sábado, 4 de Maio de 2024  05:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2012

Aveiro: Lojas surpreendem clientes com trocas de produtos



Depois do roteiro Volto Já, lançado em Julho, a consultora social The Social Factory quer voltar a pôr o comércio tradicional de Aveiro a mexer. Baptizada “Toma lá, dá cá”, a iniciativa é desde ontem, e até domingo, responsável por alguns “casamentos” improváveis e arrojados entre diferentes lojas da cidade.
Em alguns dias da semana, profissionais do Hairtz farão penteados originais na Esplanada do Marquês, que por sua vez irá preparar sushi na Casa Alvarinho, uma loja de artigos para o lar.
Durante os sete dias que dura o projecto, os 11 comerciantes aderentes terão a oportunidade de promover os seus produtos e serviços num espaço diferente e para públicos diferentes daqueles a que, habitualmente, estão expostos. Os clientes do comércio aveirense poderão encontrar um manequim num restaurante, uma cama num cabeleireiro, mobiliário de design numa mercearia ou artigos de mercearia num hostel, por exemplo.
As possibilidades de “casamentos” entre lojas eram muitas para responder ao objectivo da The Social Factory de “chocar o mais possível o consumidor”, explicou Ana Catarina Assunção, uma das responsáveis pelo projecto, ao Diário de Aveiro. “Quanto mais um produto se destacar melhor, porque vai chamar a atenção de públicos muito diferentes dos habituais”, acrescenta. “Por exemplo, o público do Hairtz não é, necessariamente, o público do Aveiro Rossio Hostel, pelo que terá curiosidade em saber o que faz uma cama no cabeleireiro e, idealmente, conhecer o seu espaço original”, explica.
A par com este objectivo de dinamização do comércio tradicional, a consultora social considera esta iniciativa importante para estimular o contacto entre os comerciantes locais. “O objectivo é criar sinergias e laços entre os lojistas”, aponta Ana Catarina Assunção. “Para além disso, trocas deste tipo só fomentam boas relações, espírito de equipa e, certamente, resultados positivos”.

Estreia com
Volto Já

O guia Volto Já, propondo um itinerário pelo comércio tradicional da cidade, foi o projecto de estreia da The Social Factory, criada em 2012 por Sandra Santos, Sandra Silva e Ana Catarina Assunção. A procura do roteiro tem surpreendido as autoras do projecto, que para Novembro ou Dezembro, antes do Natal, prometem uma segunda edição. A consultora social, que “pretende fabricar ideias inovadoras que envolvam e transformem a sociedade civil”, tem planos para criar guias semelhantes noutras cidades do país, a começar por Leiria.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®